Você sabe a diferença entre seguro viagem e plano de saúde?
Cresce a cada dia a procura pelo seguro viagem, que em alguns países, como na Europa é obrigatório o seguro por causa do tratado de Schengen, ou também pelos altos custos que um evento de emergência possa ocasionar ao viajante.
Claro que em qualquer tipo de viagem, nunca esperamos que um problema de saúde possa ocorrer, mas caso ocorra, você deve estar preparado. E o seguro viagem é a melhor e praticamente a única solução.
Até mesmo em viagens nacionais ele pode ser de grande valia, porque nem sempre o plano de saúde abrange todo o território nacional, por isso ao viajar se atente a esse detalhe.
O seguro viagem atende exclusivamente casos de urgência e emergência no período da viagem. Não contempla consultas ou cirurgias eletivas, por exemplo. Isso se deve também ao sistema de saúde de outros países, que são diferentes do nosso sistema no Brasil. Aqui quem tem plano de saúde, marca consulta direto com o especialista, enquanto no exterior não funciona dessa forma, o primeiro passo é a consulta com o clínico geral.
Ao tomar ciência das regras do seguro, sua viagem será mais tranquila, porque caso tenha algum tratamento em andamento, melhor se prevenir com um receituário em inglês do seu medicamento ou ir ao especialista fazer um check-up antes de viajar. Prevenir sempre é a melhor escolha.
Comentários
Postar um comentário