Você já ouviu falar em Proteção de Renda e Familiar? Quer entender do que se trata?
Usualmente vemos muitas pessoas falando sobre o termo Proteção Financeira e Familiar, contudo essas 3 palavras abrangem um significado enorme, porque quando falamos da família, nosso bem maior, precisamos de paciência, cautela e reflexão sobre o quanto estamos protegendo ou não nossos familiares.
Sabemos que não é um assunto que pensamos com frequência, porque na nossa cabeça se nossa família tem uma casa, um carro, viaja com frequência, seus filhos estudam em uma boa escola, tenho plano de saúde, então está tudo certo! E está tudo certo mesmo, isso tudo faz parte do nosso cotidiano e precisamos e queremos dar o melhor para nossa família.
Mas quero levar você a refletir sobre uma coisa....quem gera toda essa condição à sua família? Pode ser um pai, uma mãe, um tio, uma tia, um avô, uma avó.....não importa quem seja, importa que essa pessoa para continuar proporcionando qualidade de vida à essa família tem que estar bem de saúde e com sua renda em dia, você concorda? Caso aconteça uma doença que impeça essa pessoa de trabalhar ou que essa pessoa tenha muitos gastos extras com essa doença.....como fica a situação dessa família? Provavelmente não será a mesma...e daí que todo aquele castelo pode começar a arruinar.....
Mas daí você vai me dizer....ah Rose mas nós temos muitos imóveis...que ótimo...adoro imóveis também...mas eles não tem uma liquidez imediata.....e caso também essa doença ou acidente seja fatal....temos um inventário pela frente que custa em média 15% do patrimônio daquela pessoa...imagina o dinheiro que sua família terá que ter disponível para inventariar e depois vender....muito tempo...isso não é nada funcional ....
Quero ir mais longe e acrescentar que quem gera toda estabilidade à uma família é uma pessoa que tem uma Renda...então podemos afirmar que a Renda é a base de tudo? Sim ela é o fator mais importante para uma família viver com segurança e tranquilidade. E daí que falamos em proteger a Renda. Principalmente os profissionais liberais, médicos, dentistas, que se ficarem um tempo sem trabalhar não conseguem gerar essa Renda. Quem é CLT tem o INSS e pode ficar afastado, mas só não esqueça que você não receberá sua Renda integral, e provavelmente seus custos irão aumentar com remédios e tratamentos. Sabemos que muitos exames, procedimentos, especialistas não são cobertos pelos planos de saúde e que um dinheiro extra nessa hora faz muita diferença na sua qualidade de vida e da sua família.
Perceba que fazer um planejamento familiar é se antecipar aos imprevistos e caso eles aconteçam saber que pode contar com essa proteção, com isso garantindo o futuro dos seus filhos, independente de qualquer situação. Quantas pessoas conhecemos que ficam totalmente perdidas e a família desestruturada com a perda de um ente querido, que tinha o papel principal de manter aquela estrutura. Esse planejamento deve ser feito em conjunto com um profissional de seguros capacitado para te oferecer a melhor solução de acordo com a sua realidade. Esse sim é o melhor investimento que você pode fazer para sua família. Você sabia disso?
Gostou do assunto? Quer saber mais sobre isso? Deixe um comentário!
Comentários
Postar um comentário